quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Comadre Morte (II), pela Cristiana

…O Homem era esperto, mas a Morte ainda era mais, pois não era? ...

Só que o Homem era mesmo muito matreiro e disse para a Morte:
- Cara comadre, deixa-me cá ficar, porque tenho dezoito filhos e a minha mulher não os pode sustentar.

A Morte, com grande pena do Homem, respondeu:

- Olha, eu deixo-te cá ficar, mas com uma condição. Tens de me trocar por Deus e sempre que Ele salvar alguém, vens dizer-me, que eu na hora certa levo essa pessoa para o Inferno.

E assim foi. O Homem dirigiu-se a Deus, apresentou-Lhe essa proposta e Deus aceitou.

Certa vez, Deus salvou uma das muitas comadres do Homem e, novamente, o Homem não cumpriu a sua palavra para com a Morte. Mas desta vez quem acabou enganado foi ele.

Deus avisou a Morte, sua irmã, do sucedido:

- Olha, o teu compadre não cumpriu a promessa!

- Agora como é que o vamos castigar?

- Tive uma ideia, dizemos-lhe que o levamos ao mundo do dinheiro e, em vez disso, levamo-lo para o Inferno.

E foram para o suposto "mundo do dinheiro", tal como planeado. Quando chegaram lá, batia tudo certo, só que em vez de cair num monte de dinheiro, o Homem caiu num monte de chamas.

0 comentários:

Enviar um comentário