sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Uma ida à Terra dos Sonhos


   Era janeiro, dia 17, uma manhã que ameaçava chuva … Os alunos Pioneiros, entusiasmados, foram assistir ao “Peter Pan, o Musical”, no teatro Politeama.
   O teatro é um lugar onde se pode sonhar …
   O nosso sonho começou quando os pais de Wendy iam a uma festa, deixando os  filhos sozinhos em casa com a sua cadela Nana … 
   Nessa noite estrelada, em que as estrelas grandes tinham de usar óculos, e as estrelas pequenas nos viam lindamente, Wendy foi surpreendida por Peter Pan, uma criança sonhadora, que vivia na Terra do Nunca, com uma fada do tamanho de uma pequena luzinha, chamada Sininho.
   Peter Pan era um menino que voava e nunca crescia, vivia com os Meninos Perdidos, escondidos do malvado Capitão Gancho e da sua tripulação.
   Na Terra do Nunca havia fadas, sereias, índios, piratas e um crocodilo que adorava as partes do corpo do Capitão Gancho.
A índia Lua Cheia, aprisionada pela tripulação do Capitão Gancho, conseguiu libertar-se com o auxílio de Peter Pan.
    Na Terra do Nunca existia uma gruta chamada “ A gruta das Sereias”, onde habitava a princesa Mar Verde e os seus tritões, que queriam encantar, desta vez, Peter Pan. Mas a sereia não estava à espera de encontrar Wendy, por quem Peter Pan estava apaixonado. A sereia, com grande inveja, mandou os seus tritões ameaçar Wendy, mas não conseguiu, pois Peter Pan salvou-a.
   O Capitão Gancho arranjou um estratagema para matar Peter Pan: enquanto este dormia, o Capitão Gancho colocou veneno num copo, para que ele, ao beber, morresse. Sininho mostrou-nos o que é o verdadeiro amor incondicional, bebendo o veneno…
  Quando Peter Pan pegou em Sininho, reparou que ela tinha perdido o brilho e disse que  “todas as crianças do mundo tinham de acreditar em fadas para ela sobreviver” e estas palavras fizeram Sininho voltar à vida.
  O Capitão Gancho rapta Wendy e os seus dois irmãos, levando-os no seu barco.
 Quando Peter Pan deu por falta de Wendy, foi em seu auxílio e conseguiu encontrá-la, lutou com o Capitão Gancho e, no meio da batalha, perdoou-o mais uma vez.
 Peter Pan finalmente levou Wendy e os seus dois irmãos para casa, que estavam cheios de saudades dos pais.
O nosso sonho terminou aqui.
 Este espetáculo, cheio de fantasia, música, aventuras, ação e poesia, faz-nos pensar como é bom sonhar e ser criança e para terminar vamos parafrasear alguém que escreveu “Cada vez que uma criança deixa de acreditar em fadas há sempre uma fada que morre.”
Trabalho realizado por Cristiana Caramona, Jéssica Antão, profª Fernanda Ribeiro, com ajuda dos restantes alunos da turma do 6º ano.

3 comentários:

Cooperativa de Ensino "Os Pioneiros" disse...

Lindo espetáculo, lindo texto, lindas imagens, linda equipa! Beijinhos :)

Profª C.

Anónimo disse...

A peça de teatro criada por Flipe La Feria é uma peça que para além de ser muito divertida é uma peça que ensina as crianças e os adultos a sonhar.

Cristiana do 6º ano

Anónimo disse...

O texto está muito original e os desenhos estão giros.

POIS CLARO FUI EU QUE OS FIZ:)




JESSICA ANTÃO 6ºANO

Enviar um comentário