Conforme pediram, aqui ficam as informações sobre a iniciativa "Pão de Todos. Para Todos".
Beijinhos,
Prof. de Português
A associação de solidariedade social Cais distribui, entre hoje e domingo, milhares de pães, na Praça do Martim Moniz (Lisboa), no âmbito da iniciativa «Pão de todos para todos».
O diretor executivo da associação, Henrique Pinto disse à Agência ECCLESIA que este bem essencial será distribuído por “mais de 200 voluntários em conjunto com profissionais das melhores empresas do setor da panificação”.
Esta iniciativa – a decorrer das 14 às 20 horas - pretende ser “um grande ponto de encontro de pessoas de vários extratos sociais, idades e etnias”, referiu o diretor.
“Aos clássicos pão com chocolate, pão com chouriço, pão com azeitonas e pão da avó, juntam-se as novidades pão com queijo e orégãos e pão de sete grãos, que compõem o menu desta edição do «Pão de todos para Todos», da Associação Cais”, refere um comunicado.
O tema deste ano – «Juntos vamos multiplicar a partilha» -, adianta Henrique Pinto é um “apelo à disponibilidade de cada um para partilhar o que tem e assim contribuir para um Portugal mais sustentável, justo e equilibrado”.
“Falar de pão, significa fazer um apelo tremendo” para que se possa “defender e promover direitos que estão na constituição portuguesa”, adiantou o responsável.
Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública e recebeu esta quarta-feira, em Bruxelas, o prémio «Civil Society», do Comité Económico e Social Europeu, que distinguiu os projetos de “empregabilidade social” para desempregados e pessoas em situação de pobreza extrema.
0 comentários:
Enviar um comentário