sábado, 3 de novembro de 2012










VIVER É CONVIVER
     Em parceria com o Banco Alimentar, as turmas do 2º Ciclo iniciaram um conjunto de 6 sessões, para trabalhar determinados Valores, tais como:

  • Verdade
  • Liberdade
  • Tolerância
  •  Partilha
  • Solidariedade
  • Respeito pela dignidade do Homem
  • Direitos Humanos
  • Promoção da Justiça
  • Participação e Intervenção Cívica
  • Respeito pelo Ambiente
     A 1ª sessão realizou-se no passado dia 25 de outubro com o jogo “Caça-talentos” para os alunos do 6ºano, com o objetivo de promover a abordagem positiva nas relações pessoais e interpessoais e  “Você decide” para os alunos do 5º ano, com o objetivo de desenvolver a noção de responsabilidade sobre as opções tomadas, recorrendo a casos práticos.



     Conclusões do jogo “Caça-talentos”:


• Cada ser humano tem valor.

• Todo o ser humano tem qualidade.

• Podemos gostar de nós próprios, optar por atitudes construtivas, que nos dignificam e permitem que a auto estima cresça.

     Proposta para trabalho de casa:

Como gosto de tratar o meu melhor amigo?

Eu sou o meu melhor amigo e mereço ser tratado com o melhor de mim.
 
• Como gosto de tratar o meu melhor amigo?
 


 Conclusões do jogo “Você decide”:


• Eu sou fruto das minhas escolhas.

• As implicações de uma escolha, mesmo que aparentem ser negativas, subentendem, igualmente, uma oportunidade de crescimento e aprendizagem. A vida inteira é oportunidade de constante mudança e maximização pessoal.


     Proposta para trabalho de casa:

• Ser mais comandante da minha vida!

• Lembrar-me da força das minhas decisões antes de escolher.


hand2pi.gif (4706 bytes)“ Mãos à obra” !!
 Toma nota das tuas descobertas para poderes partilhar na próxima sessão, que é já no dia 08 de novembro, 5ª-feira.

Um xi coração para todos.
Profª. Fernanda Ribeiro

5 comentários:

Anónimo disse...

Excelente iniciativa! :)

Um beijinho,
Profª Cátia R.

Anónimo disse...

Foi muito divertido e engraçado.
Espero que os proximos também sejam assim.
:)

Ines Mendes 5 ano

Anónimo disse...



ENGRAÇADA. HA, HA ,HA

Anónimo disse...

este dia foi tao divertido! ass gabriela <3

Anónimo disse...

ass :
Leandro

Enviar um comentário